Primeira Sessão de domingo terá Assembléia Solene e o Brado de Hosana
O Presidente Russell M. Nelson anunciou que parte da primeira sessão de domingo da Conferência Geral se tornará uma grande assembleia solene em todo o mundo, quando então ele vai conduzir os santos durante o Brado de Hosana.
Fonte: Newsroom
O que é o Brado de Hosana
Em 27 de março de 1836, o templo de Kirtland foi dedicado e no final o Brado de Hosana foi feito. O Profeta Joseph Smith escreveu: “O presidente Rigdon, em seguida, fez algumas observações de encerramento apropriadas e uma breve oração, no final do qual selamos os procedimentos do dia, gritando hosana, hosana, hosana a Deus e ao Cordeiro, três vezes selando-o cada vez com amém, amém e amém.”(Documentary History of the Church vol. 2, pp. 427-8).
Este padrão de” hosana”, para” Deus e o Cordeiro”, e” amém” repetido três vezes, se formou como o padrão básico do Brado de Hosana ao longo de toda a história da Igreja até o presente. De tempos em tempos, algumas modificações foram feitas sobre esse padrão básico, como bater a mão direita na palma da mão esquerda no final de cada palavra, o que foi feito quando a Primeira Presidência foi reorganizada, com o Presidente Brigham Young em 27 de dezembro de 1847. (“Journal of Norton Jacob,” Journal History, 5 de setembro de 1848, p. 4. )
Hoje, o brado é realizado em dedicações de templo e em assembleias solenes. Quando a ocasião apropriada surge para este brado congregacional inspirado de louvor e regozijo (e que hoje é usado apenas em ocasiões especiais), quando o espírito guia a devida autoridade eclesiástica, e quando a congregação tem sido bem instruída sobre como fazê-lo (seu padrão) e a sua santidade, o Brado de Hosana é uma das mais dramáticas e impressionantes cerimônias na Igreja.