6 Grandes Mudanças na Igreja Anunciadas Nesta Última Conferência Geral
Esta conferência geral foi histórica em muitos aspectos. E com tantas mudanças novas e emocionantes, você pode ter perdido algumas. Aqui está um resumo de todas as mudanças que foram anunciadas durante este final de semana da conferência.
1. Um novo nome para o nosso coro mundialmente famoso
Na sexta-feira antes da conferência geral, a Igreja anunciou que o Coro do Tabernáculo Mórmon agora seria conhecido como o Coro do Tabernáculo na Praça do Templo. Essa mudança de nome coincide com o chamado de nosso profeta para focar no verdadeiro nome da Igreja – A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – e Aquele que está à frente.
“Um novo nome para o Coro do Tabernáculo representará uma mudança depois de tantos anos”, disse Ron Jarrett, presidente do coro. “O nome pode mudar, mas tudo que as pessoas conhecem e amam no coral não será apenas o mesmo, mas ficará cada vez melhor.”
2. Mudanças nos horários das reuniões aos domingos
Durante a sessão da manhã de sábado, o Presidente Nelson disse:
“Como santos dos últimos dias, nos acostumamos a pensar na ‘igreja’ como algo que acontece em nossas capelas, apoiados pelo que acontece em casa. Precisamos de um ajuste a esse padrão. É hora da igreja estar centralizada no lar, apoiada pelo que acontece dentro de nossos edifícios dos ramos, alas e estacas.”
Ele então entregou o tempo ao Élder Cook, que anunciou mudanças na programação da reunião de domingo para ajudar a sustentar uma igreja mais centrada no lar. Essas mudanças incluíram encurtar a reunião sacramental para 60 minutos, seguida de uma aula de 50 minutos que se alternará a cada semana. A escola dominical será realizada na primeira e terceira semanas de cada mês; Sociedade de Socorro, quórum de élderes, Rapazes e Moças na segunda e quarta semanas; e a quinta semana estará sob a direção do bispo. A primária será dividida a cada semana entre o tempo de compartilhar e as aulas.
“Essa nova mudança ajudará nossos membros a se concentrarem em aprofundar a conversão a Deus e a Jesus Cristo, fortalecendo as famílias e os indivíduos por meio do estudo em casa, mantendo o foco no sacramento e ajudando os que estão nos dois lados do véu através do trabalho missionário e do templo” disse Elder Cook.
3. Mudanças nas Responsabilidades da Presidência do Quórum e da Sociedade de Socorro
Em uma carta divulgada antes da sessão da manhã da conferência geral, a Primeira Presidência anunciou mudanças nas responsabilidades da Sociedade de Socorro e nas presidências de quórum de élderes.
Sob essas mudanças, o presidente do quórum de élderes pode ser designado pelo bispo para supervisionar o trabalho missionário dos membros e o trabalho do templo e da história da família. O presidente do quórum de élderes poderia então delegar essas designações a seus conselheiros que atuariam como líderes da missão da ala ou do templo da ala e do líder de história da família ou supervisionariam o líder da missão da ala ou o líder da história da família.
“Se um bispo chama um líder da missão da ala e um líder da história da família e do templo da ala ou os conselheiros na presidência do quórum de élderes, preencha esses papéis e isso é uma direção inspirada de cada bispo”, diz a carta.
Da mesma forma, a presidente da Sociedade de Socorro supervisionará o trabalho missionário dos membros, o templo e a história da família. Assim como o presidente do quórum de élderes, a presidente da Sociedade de Socorro pode delegar essas designações a seus conselheiros e o bispo indica se os conselheiros “facilitam o trabalho missionário e o trabalho no templo e na história da família” ou chamam outras pessoas para fazê-lo, de acordo com o carta.
4. Lembrando-se de Cristo e do Verdadeiro Nome da Igreja
Em agosto, o Presidente Nelson anunciou: “O Senhor impressionou em minha mente a importância do nome que Ele revelou para Sua Igreja, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Temos trabalho diante de nós para nos colocar em harmonia com Sua vontade.”
Durante a sessão da manhã de domingo da conferência geral, o Presidente Nelson compartilhou o propósito por trás desse enfoque no nome da Igreja. É o Senhor que deu à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias seu nome, não homens. O Presidente Nelson observou que esse foco “não é uma mudança de nome. Não é uma relembrança. Não é um capricho. E isso não é inconsequente. Em vez disso, é uma correção. É o mandamento do Senhor.
“Para grande parte do mundo, a Igreja do Senhor está disfarçada como a ‘Igreja Mórmon’. Mas nós, como membros da Igreja do Senhor, sabemos quem está à frente: o próprio Jesus Cristo ”, disse o Presidente Nelson. “Percebo com profundo pesar que inconscientemente consentimos em que a Igreja restaurada do Senhor seja chamada por outros nomes, cada um deles expungindo o sagrado nome de Jesus Cristo!”
Ele continuou: “Se fizermos o melhor que pudermos para restaurar o nome correto da Igreja do Senhor, Ele, cuja Igreja é essa, derramará Seu poder e bênçãos sobre as cabeças dos santos dos últimos dias, coisas de que nunca vimos . Teremos o conhecimento e o poder de Deus para nos ajudar a receber as bênçãos do evangelho restaurado de Jesus Cristo para todas as nações, tribos, línguas e pessoas e preparar o mundo para a Segunda Vinda do Senhor ”.
5. O Presidente Nelson Anunciou 12 Novos Templos
No final da 188ª Conferência Geral Semestral, o Presidente Russell M. Nelson de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou planos para construir 12 novos templos. Além de ser o maior número de templos já anunciados no mesmo dia, a notícia eleva o número total de templos em funcionamento, anunciados ou em construção para 201. Isso acontece exatamente 18 anos depois da conclusão da Igreja. seu 100º templo.
Os novos templos estarão nos seguintes locais:
Mendoza, Argentina
Salvador, Brasil
Yuba City, Califórnia
Phnom Penh, Camboja
Praia, Cabo Verde
Yigo, Guam
Puebla, México
Auckland, Nova Zelândia
Lagos, Nigéria
Davao, Filipinas
San Juan, Porto Rico
Washington County, Utah
Mervyn B. Arnold
Craig A. Cardon
Larry J. Echo Falcon
C. Scott Crescer
Allan F. Packer
Gregory A. Schwitzer
Claudio D. Zivic
E a seguinte Setenta Autoridade Geral foi mantida:
Brook P. Hales
Os seguintes Setentas da Área foram desobrigados:
B. Sergio Antunes
Alan C. Batt
R. Randall Bluth
Hans T. Boom
Fernando E. Calderón
H. Marcelo Cardus
Paul R. Coward
Marion B. De Antuñano
Robert A. Dryden
Daniel F. Dunnigan
Jeffrey D. Erekson
Mervyn C. Giddey
João Roberto Grahl
Richard K. Hansen
Todd B. Hansen
Michael R. Jensen
Daniel W. Jones
Steven O. Laing
Axel H. Leimer
Tasara Makasi
Alvin F. Meredith III
Adonay S. Obando
Katsuyuki Otahara
Fred A. Parker
José C. Pineda
Gary S. Price
Miguel A. Reyes
Alfredo L. Salas
Salinas Netzahualcoyotl
Michael L. Southward
G. Lawrence Spackman
William H. Stoddard
Stephen E. Thompson
David J. Thomson
George J. Tobias
Jacques A. Van Reenen
Raul Edgardo A. Vicencio
Keith P. Walker
Daniel Yirenya-Tawiah