Missionários deixam todos os seus pertences para que fijianos possam voltar para casa
Sessenta e oito missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias deixaram suas malas e pertences em Quiribati, um país situado no nordeste da Austrália, para reduzir o peso da carga da aeronave, permitindo que 11 fijianos pudessem embarcar e voltar para suas casas na ilha de Fiji.
Este foi um voo regional organizado pela Fiji Airways para levar esses missionários ao aeroporto internacional da cidade de Nadi, antes de seu voo pelo Pacífico para Salt Lake City, Estados Unidos, no sábado passado.
O primeiro-ministro das ilhas Fiji, Voreqe Bainimarama, disse que esta boa ação foi uma demonstração profunda do que significa colocar a humanidade em primeiro lugar, ter amor e compaixão por nossos semelhantes, “não só com palavras, mas com atos”.
“Graças ao seu sacrifício, estes fijianos puderam voltar a Fiji, onde se reunirão com suas famílias depois de cumprir uma quarentena obrigatória de duas semanas”, disse Bainimarama.
Getting ready to land with 300 missionaries from Fiji, Tonga, Kiribati and the MarshallsThe Church of Jesus Christ of Latter-day Saints – Pacific Area Latter-day Saint CharitiesMarshall Islands/Kiribati Mission The Church of Jesus Christ of Latter-day Saints Fiji Suva Mission Parents
Posted by Jeff-Judy Brock on Saturday, April 4, 2020
“Porque mesmo que este vírus possa fechar fronteiras, fazer com que fiquemos em casa e até mesmo tirar vidas, ele não pode nos privar de nossa humanidade. Ele não pode diminuir o amor que temos uns pelos outros, independentemente de quem são, de onde vêm ou de que fé seguem.
Vinaka (graças) a todos os que ajudaram a trazer estes 11 fijianos para casa. Nas próximas semanas e meses, grandes sacrifícios serão exigidos de todos nós, sempre que usarmos a compaixão como nosso princípio orientador, não há nenhum desafio que nós, o povo de Fiji, não possamos superar”.
Este artigo foi originalmente escrito por LDS Living Staff e foi publicado originalmente por fijitimes.com sob o título “COVID-19: LDS missionaries leave bags behind so Fijians can return home”