Pres. Bingham aos professores do seminário e instituto: Os jovens precisam de carne espiritual
Na última terça-feira, 26 de janeiro, a Presidente Jane B. Bingham, da Presidência Geral da Sociedade de Socorro, falou na transmissão do treinamento online para professores do seminário e do instituto.
A presidente contou um pouco sobre sua adolescência como uma das poucas membro da Igreja em sua escola, em um momento cheio de protestos da história norte-americana e de novas ideologias.
Ela conta que mesmo com tantas possíveis distrações e filosofias mundanas em sua juventude, seu testemunho não foi perdido graças ao alimento espiritual que encontrava diariamente nas aulas do seminário da irmã Thormander – uma senhorinha de cabelos brancos, com grande experiência de vida e com um profundo testemunho do evangelho.
A Presidente Bingham também foi uma professora do seminário, e por seis anos. E por isso, juntamente com sua experiência com a irmã Thormander, ela compartilhou no treinamento de terça-feira os “conhecimentos que gostaria de ter tido quando fui uma professora do seminário.”
Dar carne espiritual
O primeiro princípio que a Presidente Bingham compartilhou foi que como professores do seminário ou do instituto, precisamos fornecer alimento espiritual para nossos alunos, e algo além de “leite” espiritual.
“Jovens e jovens adultos de hoje em dia precisam da carne espiritual do evangelho para responder às perguntas que aparecem e que os ajudam a resistir às pressões que podem tirá-los do caminho do convênio. Eles podem lidar com isso. Eles precisam disso! Podemos responder ao pedido: ‘Porque tive fome, e destes-me de comer’.”
Buscar uma conexão com os alunos
O segundo princípio que foi compartilhado foi para “os professores se conectarem com os alunos com uma preocupação genuína”. Ela pergunta como podemos fazer isso de maneira significativa e apropriada e explica que é possível por meio da linguagem que utilizamos com eles: a linguagem do Espírito e a linguagem do amor.
“A primeira linguagem, aquela do Espírito, é reconhecida por todos que buscam a verdade e é expressa de coração para coração. À medida que a buscamos, ouvimos e seguimos os sussurros do Espírito Santo, receberemos inspiração sobre como falar com nossos alunos por meio do Espírito de uma maneira que eles compreendam.”
Sobre a segunda linguagem, a Presidente Bingham explica que “como professores, nosso impacto a longo prazo será diretamente influenciado pelo amor de Cristo que temos por nossos alunos.”
E por fim, a Presidente Bingham declarou e prometeu aos professores do seminário e aos professores do instituto:
“Vocês foram e continuarão a ser abençoados por sua oportunidade de aprender e ensinar o evangelho no seminário e no instituto, mas seus alunos serão ainda mais abençoados por seu foco no aprendizado deles ao invés de seu próprio aprendizado.
A medida que oram, estudam e agem de acordo com as inspirações que recebem, vocês poderão dar aos seus preciosos alunos a carne do evangelho – sustento espiritual que eles precisam para se tornarem líderes, pais, mães que eles querem se tornar e que precisam se tornar nesses últimos dias.”
Fonte: Church News