5 Mitos que te impedem de se apaixonar por alguém
O amor é celebrado em todo o mundo, é uma emoção poderosa, muitas vezes mal compreendida devido os mitos construídos a sua volta.
Muitas pessoas têm noções pré-concebidas sobre o que é estar apaixonado. Vemos esse sentimento sendo retratado em filmes, livros e em quase todas as plataformas de mídia disponíveis.
Neste artigo, explorei alguns desses mitos que podem afetar o seu ponto de vista sobre se apaixonar.
1. Primeiro precisamos estar atraídos fisicamente para depois nos apaixonarmos.
A atração é um ponto importante em um relacionamento, mas as oportunidades de duas pessoas se apaixonarem são desperdiçadas quando as pessoas acreditam que a atração é a força motivadora e a razão para e aproximar de alguém.
É claro que há histórias reais de casais que primeiro sentiram atração, mas também há relacionamentos de sucesso que não começaram através da uma atração física.
Quando você dá a chance para alguém e o conhece, você pode se surpreender ao ver os seus sentimentos e desejos crescerem em intensidade e significado, um passo de cada vez.
Essa atração não é superficial, nem uma paquera ou empatia, porque a atração não é baseada somente em atributos físicos, mas é construída sobre a bondade, a compreensão e a aceitação.
2. Vá com calma.
O tempo está ao seu favor. Algumas pessoas dizem que você tem que ir com calma, para que vocês possam se conhecer, aprender as peculiaridades um do outro, passar por alguns desafios e experiências diferentes juntos.
Para outros, namorar durante um longo período significa que o casal tem certeza que eles se conhecem, uma vez que decidem levar o relacionamento a um próximo nível.
Apesar dessa afirmação ser em partes verdadeira, não devemos adiar o compromisso do casamento por muito tempo porque queremos seguir essa norma.
Não é necessário namorar uma pessoa durante anos, mas devemos passar o tempo que acharmos necessário para realmente conhecermos a pessoa.
Quando sentimos que encontramos a pessoas que queremos passar a eternidade, oramos sobre o assunto e recebemos uma confirmação do Senhor, devemos escolher e agir de acordo com os nossos desejos justos.
Isto significa que cada casal tem o seu tempo. Não há um prazo para o namoro e para o casamento.
3. O amor profundo acontece naturalmente quando você encontra a pessoa certa.
Às vezes, escuto as pessoas dizerem que amaram uma pessoa no momento em que olharam para ela.
Apesar da afirmação ser verdadeira em alguns casos – como quando os pais veem pela primeira vez o filho recém-nascido – na maioria dos casos, o amor não é algo que se sinta instantaneamente.
O amor resulta das nossas escolhas, ações e comportamentos dentro de nossos relacionamentos. O amor é construído através do serviço, do investimento na felicidade de outra pessoa, da aceitação das falhas e da compreensão das diferenças. E deve ser continuamente nutrido.
4. Deus já preparou a pessoa certa para mim.
Se existe uma pessoa certa para cada um de nós, então o nosso arbítrio está ameaçado. O casamento é uma das conquistas mais importantes da nossa jornada mortal e podemos ter certeza de que Deus não irá interferir quando tomarmos a decisão de nos casarmos.
Apesar de reconhecermos que existe intervenção divina em muitos aspectos de nossa vida, incluindo a orientação para encontrar alguém para se casar, a escolha é sempre nossa, e nossas ações determinam a pessoa que se torna nosso companheiro eterno.
Deus certamente prepara Seus filhos que estão dispostos a serem orientados, para encontrar um companheiro ou companheira em potencial com quem possam construir uma família.
No entanto, não existe “a pessoa certa”, somente escolhas certas que podem nos ajudar a encontrar a pessoa que Deus ajudou a preparar para um de Seus filhos fieis.
5. Quando você ama, você aceita tudo.
Esta afirmação está parcialmente correta, mas existe um outro lado da moeda.
Enquanto o amor é sobre aceitar alguém plena e incondicionalmente, o amor também é sobre reconhecer os pontos que precisamos melhorar para ter um relacionamento saudável e duradouro.
Não precisamos mudar quem somos ou nos perdermos no processo, mas precisamos nos esforçar para nos tornarmos melhores para nós mesmos e para a família que estamos construindo.
No entanto, o amor e a aceitação não devem custar o bom senso. Apesar de termos falhas, cometermos erros e cairmos em tentações específicas, devemos ser sábios ao escolher um companheiro eterno.
Ele ou ela está disposto a se esforçar para melhorar junto com você e construir o tipo de família eterna que ambos querem? Vocês compartilham das mesmas metas de vida?
O amor anda lado a lado
O amor não exclui os sinais de alerta que podem surgir em um relacionamento, e que sinalizam sérios problemas futuros.
Dito isto, o poder do arrependimento é real, e o amor anda lado a lado com o perdão. Em um relacionamento, homem e mulher podem ser a pessoa que caminha lado a lado para apoiar, encorajar e ajudar um ao outro na jornada de volta ao Pai Celestial.
O amor vem em diferentes tipos e formas. Quando o sentimos, não devemos nos restringir por causa dos mitos que crescemos ouvindo na mídia e de outras pessoas.
Quando o amor chegar, devemos abraça-lo e deixá-lo crescer, não somente em nossos corações mas também em nossas escolhas e ações.
Fonte: Faith.ph