Quer um País Melhor? Comece Fortalecendo Sua Família
Um homem em seus 20 e poucos anos sai do carro e atravessa correndo uma rua escura. Ele passa por duas pessoas envolvidas em uma troca suspeita perto de um poste de luz e desvia de um grupo à toa em frente a uma loja de conveniência. Faz uma pausa em frente a uma escola primária, enquanto o som de sirenes ecoa ao fundo.
Finalmente, ele chega ao auditório, onde se senta ao lado da esposa — que o encara com a sobrancelha levantada. Ele sorri, sem fôlego, e começa a torcer com entusiasmo enquanto sua filha dança no palco.
Há muitas coisas das quais devemos fugir neste mundo. Mas há algo para o qual sempre deveríamos correr: a família.
A Família
Diversas organizações, políticos e agências governamentais têm apontado os perigos da pobreza, dependência química, criminalidade, desemprego e violência. No entanto, muitos desses mesmos grupos vêm enfraquecendo o papel das famílias — que é, comprovadamente, uma das soluções mais eficazes para esses desafios.
Políticas públicas que penalizam casais por meio de impostos ou limitam a liberdade dos pais na educação dos filhos são apenas alguns exemplos. Além disso, há pessoas influentes na mídia e no meio acadêmico que, mesmo clamando por justiça social, atuam contra os valores familiares — minando, pouco a pouco, o alicerce das comunidades.

O Papel do Governo
Tecnologia, dinheiro e o crescimento do governo nos fizeram acreditar que é possível substituir o poder da família por outras instituições. Contudo, essa crença tem enfraquecido o coração da sociedade.
A verdade é que o governo não pode amar. Ele não é capaz de nutrir o espírito humano como uma família consegue. Em outras palavras, o Estado não pode ocupar o papel do lar.
Por exemplo, em 2014, a taxa de pobreza entre casais era de 8,2%, enquanto para famílias chefiadas por apenas um dos pais, esse número subia para 35,9%.
O Élder Neal A. Maxwell alertou:
“Temo que, à medida que as condições piorarem, muitos reagirão às falhas do governo e exigirão ainda mais dele. Em seguida, haverá mais e mais botes salva-vidas lançados porque cada vez menos cidadãos sabem como nadar.”
A Real Solução
Tentar fazer o governo funcionar como uma família é uma ideia fadada ao fracasso. Pesquisas mostram que crianças criadas por apenas um dos pais têm duas vezes mais chances de serem presas e três vezes mais chances de irem para a prisão antes dos 30 anos, quando comparadas a crianças criadas por casais.
Portanto, se queremos reduzir a criminalidade e melhorar nossa sociedade, o caminho mais eficaz ainda é o fortalecimento das famílias.

Fortalecer a Sociedade Começa no Lar
Quanto mais centralizamos no governo, mais esquecemos o poder dos relacionamentos familiares. Claro, o governo tem seu papel, mas nunca deve substituir o papel central da família.
Famílias fortes impulsionam o bem. Se quisermos melhorar a educação, reduzir a criminalidade, combater a pobreza e curar a nação, precisamos investir nas famílias — não só nas nossas, mas também nas de nossa comunidade.
Afinal, quando fortalecemos uma família, fortalecemos toda uma sociedade.
A Família Impulsiona o Progresso
A sociedade sempre reconheceu a importância das famílias, e as pesquisas comprovam que elas não só formam o pilar emocional, mas também o motor econômico de uma nação.
O Instituto Sutherland, junto à União Conservadora Americana, criou o Índice de Prosperidade Familiar, que analisa 60 indicadores-chave, incluindo saúde, educação, estabilidade familiar e mobilidade social. Os dados revelam que famílias fortes constroem comunidades fortes e economias saudáveis.
As políticas públicas devem, em todos os níveis, apoiar famílias fortes, cidadãos mais conscientes e comunidades mais resilientes. Há muitos males dos quais devemos fugir, mas há algo do qual jamais devemos desistir: a força da família.
Ver também: 4 passos para criar os filhos com a ajuda de Deus
The post Quer um País Melhor? Comece Fortalecendo Sua Família appeared first on maisfe.org.
Posto original de Maisfé.org
O post Quer um País Melhor? Comece Fortalecendo Sua Família apareceu primeiro em Portal SUD.