Justiça reconhece integridade da Igreja no uso de dízimos e doações
Após uma decisão judicial unânime favorável, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias reafirmou a transparência e responsabilidade na gestão dos dízimos e doações. O Tribunal de Recursos do Nono Circuito dos EUA rejeitou uma ação que questionava o uso desses recursos em um projeto da Igreja, reforçando a integridade de suas práticas financeiras.
Em comunicado oficial, a Igreja destacou que o uso correto das contribuições é uma prioridade constante para seus líderes. A declaração publicada em inglês em 27 de fevereiro de 2025, afirma:
“Poucas coisas são mais preocupantes, ou recebem mais atenção, do que o uso das doações consagradas do dízimo”.
O comunicado também citou a decisão judicial, que reconheceu não haver evidências de deturpação no uso dos fundos para o projeto City Creek. A Igreja ressaltou que os líderes agem com a consciência de que prestarão contas a Jesus Cristo, tratando cada doação com seriedade e respeito.
Para esclarecer a administração financeira, a Igreja republicou uma entrevista de 2023 com Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos. Na conversa, ele abordou a importância do dízimo, um princípio bíblico que incentiva a doação de 10% da renda para apoiar o trabalho espiritual e humanitário da Igreja globalmente.
O comunicado ainda relembrou o exemplo do Presidente Gordon B. Hinckley, que mantinha uma moeda em sua mesa para simbolizar “a oferta da viúva” — um lembrete constante da responsabilidade de usar os recursos com prudência e para os propósitos do Senhor.
Para concluir, a declaração afirma:
“A administração sábia destes fundos, protegida por lei, garante que a obra do Senhor continue a abençoar milhões de pessoas pelo mundo”.
Essa posição reafirma o compromisso da Igreja com a transparência e o uso consciente das doações para cumprir sua missão espiritual e de auxílio aos necessitados, fortalecendo a fé de seus membros e a confiança do público em sua atuação financeira.
Fonte: Church News
Veja também: Coro do Tabernáculo virá ao Brasil em 2026
The post Justiça reconhece integridade da Igreja no uso de dízimos e doações appeared first on maisfe.org.
Posto original de Maisfé.org
O post Justiça reconhece integridade da Igreja no uso de dízimos e doações apareceu primeiro em Portal SUD.