A Igreja de Jesus Cristo financia iniciativas para ajudar pessoas que não têm onde morar
Em seu esforço constante para ajudar os mais necessitados, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou que 3,3 milhões de dólares serão doados para ajudar a fornecer abrigo, bem como outros tipos de apoio financeiro para a população desabrigada de Utah.
Cinco são as organizações no estado que receberam financiamento da Igreja para ajudar a fornecer abrigo às pessoas que não têm casa em 2021.
Ajudar todos os filhos de Deus sem exceção
“Nós ajudamos todos os filhos de Deus, sem exceção”, disse o Bispo W. Christopher Waddell, Primeiro Conselheiro do Bispado Presidente, que ajuda a supervisionar as necessidades temporais da igreja global.
“Como Igreja, uma das nossas prioridades é cuidar dos necessitados, e é algo não podemos fazer sozinhos”.
O Bispo Waddell e o Élder William K. Jackson, dos Setenta, participaram de uma reunião virtual com os CEOs das organizações parceiras na sexta-feira, 8 de janeiro de 2021, para conversar sobre seus esforços para acabar com a falta de moradia em Utah.
As organizações sem fins lucrativos que recebem financiamento para programas de apoio aos desabrigados incluem The Road Home, Shelter the Homeless, Friends of the Coalition, Switchpoint e Utah Community Action.
O Bispo Waddell disse que as doações, fornecidas pelos Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias, vem principalmente de Santos dos Últimos Dias de todo o mundo.
Em nome da Igreja, o Bispo Waddell expressou sua gratidão aos parceiros por oferecer abrigo àqueles que mais precisam. “Vocês são exemplos vivos do que o Salvador ensinou sobre estender a mão e ajudar os outros.”
“Meu coração fica cheio de gratidão por ver tantas pessoas na área de Utah que se interessaram ativamente por ajudar as [pessoas desabrigadas]”, disse o Élder Jackson.
O orçamento humanitário da Igreja aumentou
O orçamento humanitário da Igreja aumentou pelo segundo ano consecutivo, para ajudar as pessoas de todo o mundo que sofrem os efeitos da pandemia do coronavírus.
“Com todo o problema da pandemia e da crise econômica que ela causou, não tenho dúvidas de que também teve um impacto no que vocês fazem”, disse o bispo Waddell aos gerentes da agência. “Seria ótimo se não fosse necessário, mas não vou arriscar e dizer que isso vai acontecer em breve. E enquanto isso, até que aconteça, continuaremos trabalhando em conjunto e apreciaremos o trabalho que fazem”.
Para mais informações, visite newsroom.churchofjesuschrist.org