MaisFé.org

7 maneiras de tornar suas orações mais significativas

Ouvir uma criança orar é indiscutivelmente uma das coisas mais adoráveis de todas. Ouvir suas doces vozes falando com um Pai Celestial que as ama muito é inestimável. Quando as crianças oram, há algo sobre suas vozes doces e humildes que permitem com que qualquer adulto veja que sua oração é sincera.

Às vezes me vejo orando e repetindo as mesmas coisas repetidas vezes. Às vezes, depois de um longo dia, eu sento na minha cama e começo a orar, mas meus pensamentos se apagam quando eu caio no sono. E às vezes eu tento fazer uma oração sincera, mas minha mente vagueia em outro lugar e, antes que eu perceba, estou pensando em prazos e coisas mundanas, fora do assunto.

Acho que todos passamos por cenários semelhantes. Temos boas intenções quando oramos, mas muitas vezes esquecemos o poder divino que vem com a oração sincera e que é um presente de Deus. É realmente incrível podermos orar ao Pai Celestial com fé e Ele responderá através do Espírito Santo e da inspiração. Ele está pronto e disposto a se comunicar conosco através da oração porque nos ama.

Como a oração é um dom tão sagrado, devemos tratá-la dessa maneira orando com frequência e sinceridade. Aqui estão algumas maneiras pelas quais você pode tornar suas orações mais significativas em sua vida cotidiana.

ansiosa

  1. “Fique em silêncio” antes e depois de você orar.

Tente desligar todos os ruídos e dispositivos (ou guardá-los) 10 a 15 minutos antes de começar a orar. Em nosso mundo ocupado, o silêncio pode ser desconfortável, mas ter tempo para ficar sozinho com seus pensamentos o ajudará a saber exatamente o que você quer dizer ao Senhor. O silêncio também irá prepará-lo para ouvir qualquer revelação que Ele possa ter guardado para você.

Depois de terminar de orar, fique quieto e ouça por alguns minutos. A comunicação é uma via de mão dupla e a oração não é diferente. Se você terminar sua oração e imediatamente olhar para as mídias sociais ou ligar a TV, você estará distraído e fora de sintonia com os gentis sussurros do Espírito.

  1. Faça uma oração somente de gratidão.

Quando você está passando por um teste difícil, é natural pedir ao Pai Celestial que faça desaparecer ou aliviar o fardo. É fácil esquecer as muitas coisas com as quais já fomos abençoados.

Se esse for o seu caso, é mais importante do que nunca demonstrar gratidão pelas coisas incríveis que o Pai Celestial lhe abençoou. Faça um esforço nesta semana para fazer uma oração somente de agradecimento e procure a orientação do Senhor em sua vida enquanto se prepara para fazê-lo. Ao agradecer, você poderá ver as coisas incríveis que o Senhor já fez por você.

aproveitar a conferência ao máximo

  1. Mantenha uma lista de oração.

Assim como a oração ajuda você através das provações e lhe dá orientação e inspiração, ela pode elevar e ajudar os outros. Se você souber de alguém que está passando por um teste, passando por um momento em que precisa tomar uma decisão de vida, ou se você se sentir motivado a orar por uma pessoa específica, você deve seguir esse sentimento e orar por ela.

Orar por outra pessoa mostra amor e compaixão. Quando seu coração estiver cheio de amor cristão para com os outros, suas orações se tornarão mais sinceras e significativas. Tente manter uma lista (em seu telefone ou em um caderno) de pessoas para as quais você deseja orar ou coisas que você quer agradecer ao Pai Celestial durante o dia. Isso pode nos ajudar a aprender o que significa “orar sempre”.

  1. Conte a Ele sobre sua vida.

O Pai Celestial nos conhece melhor do que nós mesmos. Antes de sermos enviados para a Terra, Ele sabia exatamente o que passaríamos e sabia que precisaríamos de Sua ajuda. Quando ouvi pela primeira vez a ideia de dizer a Ele o que estava passando, me senti desconfortável porque sabia que Ele já conhecia minha situação.

Uma noite, alguns meses atrás, eu estava lutando comigo mesmo, estressado e não conseguia dormir. Minha mente estava agitada e eu não conseguia me concentrar em uma coisa de cada vez, muito menos adormecer. Eu sabia que não ia me acalmar, a menos que falasse sobre meus pensamentos para alguém, então comecei a sussurrar minhas preocupações para meu marido inconsciente e adormecido. Comecei a me sentir um pouco desconfortável quando percebi que estava falando com a pessoa errada. Eu precisava recorrer ao meu Pai Celestial. Continuei expressando minhas preocupações em voz alta e senti fortemente que Ele estava lá ouvindo. Eu adormeci logo depois.

Ele sabia pelo que eu estava passando naquela noite, e Ele sabia o porquê. Eu não tive que dizer a Ele. Mas falar através de minhas tensões e preocupações foi incrivelmente útil e eu me lembro de me sentir tão amada. Ele se preocupa com todos os detalhes de nossas vidas, não importa quão pequenos ou insignificantes eles possam parecer.

Isso acontece ao contrário também. Diga a Ele sobre como foi ótimo o seu dia. Deixe-o saber o quanto você foi grato por qualquer terna misericórdia que você experimentou naquele dia. Ele adora ouvir sobre suas vitórias, então deixe-O entrar em cada parte de sua vida.

verdades e mentiras

  1. Junte sua oração com o estudo das escrituras.

A oração e o estudo diário das escrituras são as melhores maneiras de convidar o Espírito para nossas vidas. Muitas vezes, o Pai Celestial responde nossas orações por meio de certas escrituras, e o estudo diário da palavra do Senhor nos ajuda a receber respostas e a ter o Espírito conosco.

O Presidente Thomas S. Monson disse em seu discurso na conferência de outubro de 2013: “Ao lermos e ponderarmos as escrituras, sentiremos os doces sussurros do Espírito em nossas almas. Podemos encontrar respostas para as nossas perguntas. Aprendemos sobre as bênçãos que advêm do cumprimento dos mandamentos de Deus. Recebemos um testemunho seguro de nosso Pai Celestial e nosso Salvador, Jesus Cristo, e de Seu amor por nós. Quando o estudo das escrituras é combinado com nossas orações, podemos com certeza saber que o evangelho de Jesus Cristo é verdadeiro.”

  1. Faça sua parte.

A oração exige mais do que ficar de joelhos e conversar. Embora essa seja uma parte importante, você precisa estar disposto a colocar em prática qualquer resposta que possa receber. O Élder Bednar escreveu:

“O pedido de oração, envolve comunicação santa e trabalho consagrado. As bênçãos que buscamos, como inspiração e orientação de nosso Pai Celestial, exigem algum esforço de nossa parte antes que possamos obtê-las. E a oração, como uma forma de trabalho, é um meio designado para obter a mais alta de todas as bênçãos (ver Bible Dictionary, “Prayer”, 753). Prosseguimos e perseveramos no trabalho consagrado mesmo depois de dizermos ‘amém’, agindo sobre as coisas que expressamos ao Pai Celestial. Nós procuramos antes e depois de pedirmos com fé. ”

  1. Esteja pronto para a revelação, quando ela vier.

Muitas vezes recebo respostas às orações. E muitas vezes, acontece quando estou dirigindo em silêncio, andando sozinha, ou quando estou lendo um discurso que toca meu coração. Eu sempre me perguntava quanta inspiração eu teria se lesse mais mensagens edificantes e sentasse em silêncio ao invés de encher minha vida de barulho.

Isso é algo que todos podemos trabalhar. É tão importante estar pronto. O Presidente Russell M. Nelson disse em seu discurso na conferência de abril de 2018: “Nos dias que estão por vir, não será possível sobreviver espiritualmente sem a orientação, a direção, o consolo e a influência constante do Espírito Santo.”

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

A oração que Deus nunca responde, para o nosso bem

The post 7 maneiras de tornar suas orações mais significativas appeared first on maisfe.org.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *