Moça SUD é a grande revelação da música regional no RS
A bela Giovanna Vedovi, de 14 anos, que encanta o seu público, não abre mão de sua fé e padrões.
Filha de mãe gaúcha e pai carioca, a jovem Giovanna Vedovi, apelidada de “cariúcha” – uma mistura de carioca com gaúcha, é nascida e criada até os 7 anos em São Gonçalo /RJ. Mudou-se com a família para Porto Alegre em 2010, onde foi apresentada de perto a cultura nativista gaúcha.
A Giovanna Vedovi, dona de uma voz doce e encantadora, tem se destacado na música gaúcha “nativista” de forma extraordinária, algo desafiador para quem é de fora da cultura do Rio Grande do Sul. Sua dedicação levou a um reconhecimento de grande expressão em sua curta e recém iniciada carreira de cantora.
Em dezembro de 2017 foi VENCEDORA DO TROFÉU ORIGENS NO QUADRO “NA JANELA DO GALPÃO 2017” do Tradicional programa nativista Galpão Crioulo, exibido pela RBS TV, afiliada Rede Globo/RS, vencendo com mais de 30% dos votos.
Em fevereiro de 2018 foi VENCEDORA NA CATEGORIA REVELAÇÃO DO “PRÊMIO MELHORES DO ANO DA MÚSICA GAÚCHA 2017”, promovido pelo Blog Repórter Farroupilha do site G1/RS, conquistando mais de 82% dos votos.
A Giovanna começou a cantar aos 7 anos, como forma de diversão, e em 2014 participou de um show de talentos na igreja em que frequenta atualmente, interpretando Whitney Houston, e acabou sendo notada pelo público. Uma participante da plateia gravou um vídeo de sua apresentação, onde chegou até as mãos da cantora Soprano Cristina Sorrentino, que a convidou para fazer aulas de canto, piano e participar de um projeto social, iniciando ali, sua participação no grupo Crianças EmCanto.
De lá para cá a Giovanna vem se dedicando ao aperfeiçoamento vocal e aulas de piano, e em poucos meses já estava participando da seletiva da primeira edição do The Voice Kids Brasil, no Rio de Janeiro. Em 2016, novamente foi convidada para a seletiva do The Voice Kids edição 2017 em Porto Alegre e desde estão vem se apresentando em programas de TVs no RS, dividindo o palco com alguns nomes da música gaúcha e participa do CD Gurizada Medonha, do mesmo Projeto que faz parte (com músicas inéditas e regravações).
Atualmente ela faz parte da Ala Lindóia, da Estaca Porto Alegre Norte no Rio Grande do Sul.
Conheça e curta o trabalho da Giovanna Vedovi: www.facebook.com/giovanna.vedovi.