Confira o interior do Templo de Hamilton Nova Zelândia após renovação
A Primeira Presidência da Igreja anunciou que a casa aberta será realizada do dia 26 de agosto ao dia 17 de setembro de 2022, exceto aos domingos, 28 de agosto, 4 de setembro e 11 de setembro de 2022.
A casa aberta dá às pessoas de todas as religiões a oportunidade de visitar o belo interior e os jardins do templo e aprender mais sobre o propósito dessas estruturas sagradas. O tour é gratuito, mas os visitantes são incentivados a reservar um horário no templo de Hamilton Nova Zelândia.
Após o período de visitação pública, o templo será formalmente dedicado no domingo, 16 de outubro.
O templo está localizado na estrada Tuhikaramea 509 em Temple View. Tem 4.204 metros quadrados com 47,5 metros de altura da entrada principal ao topo de sua torre.
O templo, que foi originalmente dedicado em 20 de abril de 1958, está fechado desde julho de 2018 para uma ampla renovação. O edifício passou por atualizações estruturais significativas para atender aos padrões sísmicos nacionais.
No exterior, a histórica alvenaria de concreto pintado permanece inalterada. Os blocos foram fabricados no local pela equipe de construção original, a maioria dos quais eram missionários de trabalho que doaram seu tempo.
Dentro do templo, o layout foi reconfigurado para melhor fluxo e eficiência. Algumas partes do projeto original foram restauradas, incluindo os murais históricos.
Há também novos elementos de design que refletem o trabalho dos construtores originais do templo e as tradições locais Maori. O templo apresenta marcenaria de carvalho criada por artesãos em Hamilton e pintura decorativa derivada de padrões locais Maori.
O Templo de Hamilton atualmente serve aproximadamente 117 mil santos dos últimos dias na Nova Zelândia. Um templo adicional está em construção em Auckland, e foi anunciado recentemente que outro templo será construído em Wellington.
Confira mais fotos do interior do templo abaixo:
A Casa do Senhor
Os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas onde os membros se reúnem para os serviços de adoração dominicais.
Cada templo é considerado uma “Casa do Senhor” onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados através do batismo e outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade.
No templo, os membros da Igreja aprendem mais sobre o propósito da vida e fazem convênios para seguir Jesus Cristo e servir aos seus semelhantes.