Sistema Educacional da Igreja anuncia aperfeiçoamento no padrão de trabalho
O Sistema Educacional da Igreja (SEI) anuncia que todos os novos funcionários que são membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias deverão possuir e ser dignos de possuir uma recomendação atual para o templo.
Os membros da Igreja que já trabalham nas instituições do SEI serão convidados a adotar esse padrão voluntariamente.
Isso se alinha com o padrão histórico de recomendação para templos aplicável ao emprego na Igreja.
Este ajuste tem efeito imediato e aplica-se a todos os docentes, funcionários e funcionários administrativos de cada uma das instituições do Sistema Educacional da Igreja.
A atualização desta política reflete o papel único do SEI na Igreja e na vida de seus alunos.
“As instituições do SEI são únicas entre as instituições de ensino. A parte central do empenho do SEI é nossa missão de desenvolver discípulos de Jesus Cristo que sejam líderes em seus lares, na Igreja de Jesus Cristo e em suas comunidades”, disse o Élder Clark G. Gilbert, comissário de Educação da Igreja.
“Nenhuma decisão institucional é mais importante para nós do que a seleção de funcionários, incluindo professores, pois tem o maior potencial de impactar nossos alunos.”
Ter e ser digno de ter uma recomendação para o templo significa que uma pessoa acredita e adere à doutrina, aos princípios e às práticas da Igreja e permanece digna de entrar no templo.
Quaisquer funcionários que optem por não aderir ao padrão, bem como funcionários que não são membros da Igreja de Jesus Cristo, devem continuar a cumprir os padrões eclesiásticos e de emprego existentes.
“É fundamental que cada funcionário represente a missão, os valores e as metas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, explicou o Élder Gilbert.
“Essas atualizações refletem as expectativas que temos para que cada funcionário continue plenamente engajado na missão espiritual que é central para cada instituição do SEI. Somos gratos por ter funcionários tão notáveis e comprometidos.”
Pode ser interessante: Novo panfleto incentiva a compreensão entre muçulmanos e santos dos últimos dias
Fonte: Newsroom