Lúcifer tentou Adão e Eva em outros mundos?
Pergunta
Na história de Adão e Eva, Lúcifer foi amaldiçoado por ter dado o fruto da árvore do conhecimento a eles e por fazer a mesma coisa em outros mundos. Isso significa que Lúcifer não faz mais isso em outros mundos? O que Lúcifer fez foi bom ou ruim?
Resposta
Satanás é o arqui-inimigo de Deus, o epítome e a fonte de todo o mal. Se parece que ele faz algo bom, é sempre com uma intenção maligna.
Há uma oposição em todas as coisas, e como Deus é o autor e campeão de toda a verdade, toda a bondade, toda alegria e felicidade, assim Satanás é o autor de todas as mentiras, todo o mal, toda a miséria e ódio.
Acontece que esta Terra é aquela única esfera no universo na qual o Salvador da humanidade veio para cumprir sua provação mortal, e por meio de Seu grande sacrifício expiatório, pavimentar o caminho para a vida eterna e salvação de todos os que tomariam sobre si o Seu nome.
Esta terra, depois de ser transformada em uma esfera terrestre no início do Milênio, acabará por ser novamente transformada, desta vez em uma esfera celestial, e se tornará a residência de Jesus Cristo, o rei dos céus (Daniel 4:37; Alma 5:50).
Portanto, imagino que será a estrela mais brilhante do universo.
No entanto, há uma oposição em todas as coisas, e este mundo, em seu estado atual, é o mundo mais perverso de todo o universo.
Pode ser interessante: Os golpes de Satanás na era da tecnologia: cai quem quer ou quem está desprevenido?
O Salvador disse a Enoque numa ocasião —
“Portanto, posso estender minhas mãos e segurar todas as criações minhas; e meus olhos podem trespassá-las também e, entre todas as obras de minhas mãos, jamais houve tanta maldade como entre teus irmãos” (Moisés 7:36).
Portanto, esta é a residência principal de Satanás. Mas ele será vencido e enviado, com aqueles que o seguem, para as trevas exteriores.
“Portanto, ele salva todos exceto esses, os quais irão para o castigo infinito, que é castigo sem fim, que é castigo eterno, para reinar com o diabo e seus anjos na eternidade, onde seu bicho não morre e o fogo é inextinguível, o que é seu tormento
E homem algum conhece o seu afim nem seu lugar nem seu tormento;
Nem foi revelado nem é nem será revelado ao homem, exceto àqueles que dele forem feitos participantes” (D&C 76, 44-46).
Agora, por causa da grande sabedoria de Deus, Ele pode usar e transformar os desígnios malignos de Satanás para o seu próprio bem.
Diz-se que nenhuma faca foi afiada sem ser posta numa pedra de amolar. Por essa ação o aço macio se desgasta, mas o aço duro é afiado.
Assim também é com as tentações de Satanás. Quando somos submetidos e superamos a influência do adversário, ganhamos força moral, até que possamos vencer todo o mal com justiça.
Tal oposição é necessária para ganharmos o poder moral para vencer todo o mal e, assim, estar preparados para nos tornarmos unos com o Salvador. Como lemos em Romanos,
“O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
E se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se porventura com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados” (Romanos 8:16-17).
Fonte: Ask Gramps