Élder Rasband e Irmã Eubank representam a Igreja de Jesus Cristo no Fórum Inter-religioso do G20
No dia 12 de setembro de 2021, em Bolonha, Itália, o Papa Francisco deu abertura ao Fórum Inter-religioso do G20 com uma mensagem sobre paz e liberdade religiosa. Além do Papa, muitos outros líderes religiosos de diversas nações e religiões estiveram presentes no evento que tem uma duração de 11 dias.
O Fórum Inter-religioso do G20 é um evento anual que acontece desde 2014 e proporciona a oportunidade de líderes religiosos interagirem e debater assuntos globais.
Neste ano, o Élder Ronald A. Rasband, do Quórum dos Doze Apóstolos, a Irmã Sharon Eubank, da Presidência Geral da Sociedade de Socorro e o Élder Jack N. Gerard, dos Setenta, representaram a Igreja de Jesus Cristo
Relacionado: Por que acreditamos na liberdade religiosa?
A fome no mundo
A Irmã Eubank abordou o problema do constante crescimento da fome no mundo e explicou como os Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias estão trabalhando para contribuir para a diminuição desses dados.
A influência da liberdade religiosa
O Élder Rasband compartilhou como a perseguição religiosa é algo constante para muitas religiões ao redor do mundo e contrastou com a importância da liberdade religiosa para o desenvolvimento das organizações e também das oportunidades de servir ao próximo.
Também pode ser interessante: Você conhece os Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias?
Durante o evento (que ainda ocorre), os líderes e representantes da Igreja de Jesus Cristo se reuniram com diversos líderes religiosos de vários países e de várias religiões e conversaram sobre ajuda humanitária, direitos humanos, bondade e a paz que vem por meio de Cristo.
Para saber mais, acesse Church News em português.