O Presidente Benson viu e tocou a Cristo ressuscitado? Leia esse testemunho poderoso
Nota do editor: o seguinte artigo é um trecho de um livro sobre testemunhos sobre Jesus Cristo
Em 1979, o presidente Ezra Taft Benson deu ao menos dois discursos em que utilizou frases cuidadosamente elaboradas para indicar que viu ao Senhor Jesus Cristo e, provavelmente, tocou seu corpo ressuscitado.
O primeiro discurso foi ministrado a estudantes que frequentavam um instituto perto da Universidade de Utah.
Nessa ocasião ele compartilhou seu sublime testemunho:
Também pode ser interessante: Como o profeta faz parte do milagre que salvou a vida do meu pai
“Digo, a ressurreição de Jesus Cristo é o maior acontecimento histórico do mundo até agora.
Nesta dispensação, começando com o profeta Joseph Smith, as testemunhas são uma legião.
Como um dos chamados como testemunho especial, adiciono meu testemunho ao dos meus companheiros apóstolos: Ele vive! Vive com um corpo ressuscitado.
No há verdade ou fato do qual eu esteja mais seguro, ou conheça melhor por experiência pessoal, que a verdade da ressurreição do nosso Senhor.”
Logo, o presidente Benson fez uma declaração parecida. Ou, poderia se dizer, que ainda mais clara. Nesta oportunidade, se dirigiu aos Santos da Califórnia:
“Porque Ele era Deus, ou seja, o Filho de Deus, só Ele tinha o poder da ressurreição.
Assim que, no terceiro dia depois do seu enterro, saiu vivo da tumba e se mostrou a muitos. Então, houve testemunho que o viram.
Muitos nesta dispensação o viram. Como uma dessas assim chamadas testemunhas especiais, neste dia testifico a vocês que Ele vive. Vive com um corpo ressuscitado.
No há verdade ou fato que eu esteja mais seguro que a verdade da ressurreição do nosso Senhor.”
Também pode ser interessante: Presidente Snow revive garota: relato incrível sobre o mundo espiritual
Outras declarações do irmão Benson antes de se converter à presidente da Igreja foram:
“Jesus vive hoje. Ele ressuscitou, eu sei…Sim, Jesus Cristo é divino. Vive hoje. Ressuscitou. Ele é o filho de Deus, o redentor do mundo”.
Novamente:
“Agora, só me resta uma coisa mais para fazer hoje e é dar meu testemunho pessoal.
Sei que Deus vive, que é uma pessoa, o Pai de nossos espíritos, que ama seus filhos, e escuta e responde suas orações justas.
Sei que Jesus Cristo é o filho de Deus, nosso irmão mais velho, o mesmo Criador e Redentor do mundo.
Sei que Deus estabeleceu novamente seu reino na terra em cumprimento da profecia e que nunca será vencido. Portanto, finalmente terá domínio universal na Terra e Jesus Cristo reinará para sempre.
Sei que Deus em sua bondade se revelou novamente desde os céus e que Joseph Smith foi chamado por Deus para reestabelecer esse reino: a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Testifico que Ele levou a cabo esta obra, que sentou as bases e que entregou à Igreja as chaves e os poderes para continuar a grande obra dos últimos dias, que começou sob a direção do Deus Todo poderoso.
Também pode ser interessante: De acordo com Êxodo 33:20, como Joseph Smith viu Deus e Jesus?
Sei que Joseph Smith, apesar de ter sido assassinada como mártir da verdade, ainda vive e que, como cabeça dessa dispensação, a maior de todas as dispensações do Evangelho, seguirá de pé com o passar das eternidades que estão por vir.
É um profeta de Deus, um vidente e revelador e igualmente seus sucessores.
Sei que a inspiração do Senhor está dirigindo a Igreja hoje porque tenho sentido seu poder.
Sei que a Primeira Presidência e outras Autoridade Gerais da Igreja tem como objetivo e propósito a glória de Deus e a exaltação de seus filhos.
Finalmente, sei que nenhuma pessoa que não receba essa obra pode se salvar no reino celestial de Deus e escapar da condenação do Juiz de todos nós.
Com humildade e oração, deixo este testemunho, sabendo muito bem que finalmente devo me encontrar com meu Criador e comparecer com todos os homens ante o tribunal de Deus.
Mais que nada no mundo todo, me sinto grato por este testemunho da divindade dessa grande obra dos últimos dias e insisto a todos os homens em todo o mundo que prestem atenção nela.”
Novamente:
“Compartilho meu testemunho, meus amados irmãos e irmãs, de que Deus vive. Ele não está morto. Testifico que Deus nosso Padre e Seu Amado Filho, nosso Salvador e Redentor, apareceram a Joseph Smith. Sei que isso como sei que estou vivo. Testifico que há um Deus no céu que escuta e responde nossas orações. Sei que isso é verdade”.
A seguinte declaração é o testemunho que o Presidente Benson compartilhou na Universidade Brigham Young.
Este discurso também inclui uma forte advertência para os estudiosos e acadêmicos que questionavam e duvidavam ou buscavam negar a realidade da Primeira Visão:
“Ele vive hoje; disso dou solene testemunho.
Esse mesmo Jesus já veio à Terra em nossos dias.
O Cristo ressuscitado, glorificado, exaltado, o Deus desse mundo depois do Pai, apareceu ao jovem Joseph Smith em 1820.
Esse mesmo Jesus, o Deus de Abraão, Isaac e Jacó, o Deus de Moisés, o Criador dessa terra chegou em nossos dias.
O Pai apresentou Jesus Cristo a Joseph Smith com essas palavras: “Esse é Meu Filho Amado. Ouve-o” (Joseph Smith 2:17 [JS – H 1:17]).
Há alguns entre nós que promovem o sofisma de que essa aparição de Deus, o Pai, e de seu Filho, Jesus Cristo, foi produto da imaginação do Profeta. Isso é uma mentira absoluta.
Não é só uma tentativa de desacreditar o testemunho de Joseph Smith; desacreditaria o testemunho do mesmo Jesus, que literalmente se apareceu ao Profeta como testemunha de sua própria ressurreição.”.
Na década de 1980, o presidente Benson pronunciou alguns discursos em conferências em que deu testemunho de Jesus e compartilhou experiências espirituais sagradas que teve e lhe proporcionaram um conhecimento seguro.
A continuação, alguns abstratos breves de seu testemunho, mas poderosos:
“Possuir um testemunho de Jesus é saber que Ele voluntariamente tomou sobre si mesmo os pecados de toda a humanidade no Jardim de Getsêmani, o que o fez sofrer tanto no corpo como no espírito e sangrar por cada poro. Ele fez tudo isso para que nós não tivéssemos que sofrer caso nos arrependêssemos”. (Doutrina e Convênios 19:16,18)
“Possuir um testemunho de Jesus é saber que Ele saiu triunfalmente da tumba com um corpo físico e ressuscitado. Porque Ele vive, toda a humanidade também viverá”.
“Possuir um testemunho de Jesus é saber que Deus, o Pai, e Jesus Cristo realmente apareceram ao profeta Joseph Smith, para estabelecer uma nova dispensação de Seu evangelho e para que a salvação possa ser pregada a todas as nações antes de que Ele volte”.
“Dou testemunho de que essa é a Igreja de Jesus Cristo. Ele a preside e está próximo de seus servos”.
“Testifico humildemente que Ele hoje é o mesmo Senhor amoroso e compassivo que caminhava pelos caminhos empoeirados da Palestina. Ele está perto de seus servos nessa terra”.
“Testifico que Deus vive e que hoje comunica aos seus servos sua vontade”.
“Sei que a inspiração do Senhor está dirigindo a Igreja hoje porque tenho sentido seu poder”.
“No mundo dos espíritos não está longe. Toda nossa obra é um grande programa que se realiza em ambos os lados do véu. Às vezes, o véu entre esta vida e a vida do outro lado é muito fino. Isso eu sei! Nossos seres queridos que faleceram não estão longe de nós”.
Essa é uma tradução do artigo que foi escrito originalmente por Dennis B. Horne e foi publicado em LDS Living com o título “Did President Benson see and touch the resurrected Savior? Read this carefully worded witness of Christ”.