A Igreja de Jesus Cristo disponibiliza capela para pacientes em quarentena no Chile | COVID-19
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Chile disponibilizou o uso de uma capela para que funcione como uma extensão do hospital Claudio Vicuña em San Antonio, no Chile.
Serão recebidos no local pessoas que não podem ficar em quarentena em seus lares devido ao COVID-19.
Capela da Igreja de Jesus Cristo se torna hospital
“Temos que agradecê-los porque é uma enorme ajuda à comunidade e ao hospital”, disse a Dra. Liliana Echeverría Cortez, diretora do Hospital Claudio Vicuña.
“É um apoio fundamental, pois eles nos ajudam a ajudar. Não temos condições de implementar mais leitos [no hospital] como preparação para a contingência. Precisávamos de um local físico onde pudéssemos colocar os leitos”, acrescentou o diretor.
Graças à estrutura do centro de reuniões da Igreja de Jesus Cristo, 48 leitos hospitalares estão sendo instalados para pacientes com sintomas respiratórios leves.
“O princípio da Igreja é curar a todos espiritualmente e essa ajuda é para curar as pessoas, talvez não espiritualmente, mas fisicamente também…”, disse Pedro Félix, primeiro conselheiro da Estaca San Antonio.
A governadora da província de San Antonio, Gabriela Alcalde Cavada, explicou que esta ajudar é “uma contribuição verdadeiramente gigantesca”. Ela também enfatizou:
“É o primeiro hospital de campanha do país, o que não seria possível se não tivéssemos a vontade, o carinho e a dedicação com que a Igreja sempre teve para apoiar a comunidade”.
Esta não seria a primeira vez que esse recinto é usado como extensão do hospital. A capela também foi usada no terremoto de 1985.
Fonte: Sala de imprensa no Chile
Foram divulgados mais ajustes para o trabalho missionário por causa do COVID-19