Quando oramos com gratidão, temos o privilégio de pedir bênçãos
“O verdadeiro presente da oração é saber que não estamos sozinhos quando o mundo, literalmente, nos coloca de joelhos”, disse a irmã Bonnie H. Cordon, Presidente Geral das Moças de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
A irmã Cordon falou durante um devocional matutino na Brigham Young University, em Provo, Utah, na terça-feira (4).
A necessidade de estar conectados com os céus
“Como parte desta experiência mortal, todos desejamos ser amados”, explicou a irmã Cordon a milhares de estudantes e professores reunidos no Centro Marriott.
“Desejamos a conexão, tanto com o Pai Celestial, como entre nós mesmos. Temos nos esforçado muito durante séculos e décadas para nos conectarmos; inúmeras ferramentas foram inventadas com a esperança de aliviar nossa solidão e sentir o apoio e o amor mútuo.
Quem é o nosso guia e permanece firme enquanto enfrentamos os desafios da vida?”, perguntou. “Assim como foi para o profeta Joseph Smith, a nossa resposta é ‘pedir a Deus’. Ele será nosso guia, nosso consolo se formos até Ele por meio da oração” (ver Tiago 1:5).
O privilégio de pedir bênçãos ao Pai Celestial
A líder das Moças disse que a oração contínua, expressando gratidão a Deus por causa de nossas provações, nos dão o privilégio de pedir bênçãos.
A irmã Cordon compartilhou a história da morte de seu neto, que estava de férias com a família em dezembro de 2016. Esteve em um hospital para crianças durante vários dias. “Eu sentia falta do meu pequeno Derek, mas enquanto eu orava, eu continuei sentindo o conforto de um amoroso Pai Celestial”, disse.
A oração é uma prova de que o Senhor nos entende
“A oração é uma prova de que o Senhor compreende as tempestades da vida e a necessidade de que Seus filhos tenham um lugar seguro para se refugiar”, acrescentou a irmã Cordon.
“Não há necessidade de vivermos sozinhos, podemos ter a ajuda do céu. Por meio da oração, chegaremos a compreender quem somos e quanto somos amados. Saberemos quais os passos a tomar para avançar em nossa própria vida e como abençoar aqueles que nos rodeiam”.
A inspiração que se encontra na oração e não na internet
A irmã Cordon disse que a inspiração pode ser melhor encontrada por meio da oração do que procurando na Internet.
“A palavra ‘google’ agora está no dicionário, como substantivo, verbo e até mesmo adjetivo, mas convido-os a levarem suas perguntas para a fonte divina que começa com ‘P’ maiúsculo. É possível que a oração não lhe ofereça mais de 34 milhões de resultados sobre um único tema, mas através da oração podemos ser abençoados com uma mente clara e uma compreensão acelerada”.
Mas advertiu que receber uma resposta à oração pode exigir paciência. “Em algum momento, todos nós esperamos no Senhor. A resposta pode estar lá, mas não como esperávamos. Pode ser uma questão de tempo e só temos que continuar ponderando e lutando”.
Fonte: newsroom.churchofjesuschrist.org