Não entre em desespero só porque tem algumas dúvidas
Muito tempo atrás em uma ala de estudantes, meu bispo chamou alguns jovens para prestar o testemunho. Fiquei tranquilo por não ser chamado e comecei a ouvir os testemunhos
Tudo parecia tranquilo e normal, até que o último rapaz disse:
“Não sei se a Igreja é verdadeira. Oro todos os dias para saber. Espero que seja. Mas nunca tive o sentimento que confirma que ela é. Eu quero acreditar. Não há nada que eu queira mais do que saber eu Deus existe e que nãõ estou sozinho, mas eu não sei”.
Fiquei chocado. Será que era permitido ele dizer aquilo em uma reunião sacramental? Será que o bispo vai fazer algo? Como eu sei, todo mundo sabe e ele não? O que será que ele havia feito de errado?
Aquele testemunho teve um impacto profundo em mim. Para a parte de mim que pergunta “Eu acredito?”, a resposta nem sempre era sim. Às vezes é como um clamor do tipo “Senhor, ajuda minha incredulidade”.
Duvide de suas dúvidas
Ter dúvidas faz parte da jornada da fé. É o início da fé e o fim da fé. A dúvida vem quando estamos buscando. Vem quando estamos fazendo tudo certo. Ela surge àqueles que estão buscando mais luz e conhecimento.
A parte importante de duvidar de suas dúvidas é que duvidar é uma ação. É um desafio. Não é complacência ou aceitação.
Como tratamos os outros determinará se eles vão escolher estar conosco
Ame as pessoas como elas são para que elas amem você como você é. O Pai Celestial ama Seus filhos, então também podemos simplesmente focar em amar uns aos outros e parar de nos preocupar com o resto.
Talvez assim, e somente assim, a dúvida não vença. Tenha em mente que nossos Pais Celestiais não nos abandonam, mesmo quando Os abandonamos.
Não sei o que aconteceu com aquele rapaz. Talvez ele tenha encontrado o que buscava em oração. Talvez não. Mas o que aprendi com ele foi que saber nem sempre é o que importa. O importa é jamais parar de aprender, buscar e jamais ser complacente. Se abandonou alguém por causa das diferenças de crenças, dê um telefonema para essa pessoa. Diga à pessoa o quanto a ama. Não dê desculpas, justificações, não exija nada. Só ame.
Fonte: ThirdHour
O Élder e a irmã Renlund falam sobre fé e dúvida em devocional mundial